Livro ou ebook

Denúncia

CAPA-NOVA-EDICAO-2023
R$80,00
5 1 Resenha
Popular

Diário de Bordo

O livro narra um dos maiores feitos da vela oceânica brasileira. “Diário de Bordo”, do velejador André Magalhães Homem de Mello, relata o dia-a-dia da aventura – a volta ao mundo sozinho e sem escalas – que durou 180 dias pela região mais perigosa para navegação do planeta, entre setembro de 2001 e abril de 2002.

Em sua rota, André passou pelo Cabo da Boa Esperança – também conhecido por Cabo das Tormentas – pelo Cabo Leeuwin, na Austrália, pelo sul da Nova Zelândia e pelo temido Cabo Horn, no extremo sul da América do Sul. Foram 19.390 milhas náuticas (34.900 quilômetros) navegadas sem descer em terra.

“Diário de Bordo” não se limita à narrativa da viagem de volta ao mundo. André Magalhães Homem de Mello mostra também outras aventuras. Ele morou um ano e dois meses em um barco em São Francisco, na Califórnia, entre agosto de 1995 a outubro de 1996. Depois da longa estadia ancorado – tempo para preparativos – navegou durante um ano e cinco meses de São Francisco para Ilhabela.

Outro grande projeto foi a Viagem Comemorativa Brasil 500 anos. Junto com outras 36 embarcações, deixou Lisboa em 9 de março de 2000 para atracar no país no dia 22 de abril. Na ocasião, foi premiado pela Associação Portuguesa de Vela por ser o único velejador a completar a rota de Cabral sozinho na embarcação.

Em todas os projetos – sobretudo na volta ao mundo – André relata detalhes de tudo que teve de enfrentar – de neve a granizo, de tempestades em alto mar a colisão com uma baleia. O livro tem ainda, prefácio do navegador Amyr Klink e frases de renomados velejadores brasileiros como Torben e Lars Grael e Vilfredo Schurmann.

“Diário de Bordo” empolga da primeira à última página, e leva ao leitor, muito mais do que emoção. Ele também leva uma lição de determinação e capacidade de superação do homem frente às adversidades. Um livro para ser lido e vivido.

comprar ebook Amazon

 

 

 

Sobre o autor:

André Magalhães Homem de Mello é natural de Campinas (SP). É formado em administração de empresas com pós-graduação em marketing pela ESPM.

Como velejador, André já percorreu mais de 60.000 milhas náuticas (110.000 quilômetros).
Atualmente André atua como instrutor de cursos de vela oceânica em Ilhabela e ainda atua no ramo de comércio e delivery de embarcações.

Para ver as fotos das viagens acesse - www.andrehm.com.br
Cursos de Vela Oceânica - www.sailingadventures.com.br
Venda de veleiros - www.hmyachts.com.br
Esta edição é comemorativa aos 20 anos da viagem de volta ao mundo em solitário.

Autor ou Autora

Autor ou autora
André Magalhães Homem de Mello

Comprar ebook ou livro na Amazon

URL, ISBN ou ASIN do ebook (livro)
Quantidade de páginas
255

Contact Listings Owner Form

Diário de Bordo 1 resenha

Escreva sua Resenha
5
1 resenha
  • andrehm

    Edição comemorativa de 20 anos da volta ao mundo em solitário sem escalas. Possui um capítulo final contando o que aconteceu na vida do autor após a volta ao mundo

Escreva sua Resenha

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Informações

andrehm

Membro desde 4 meses atrás
Ver Perfil