Guarani: Entre dois Mundos
- dezembro 14, 2024
Em Buenos Aires, no final dos anos 1950, um escritor de quadrinhos recebe a visita de um estranho sujeito, que afirma ter vindo do futuro e o alerta sobre uma tragédia iminente. Seu nome é Juan Salvo, e ele vai contar a história de uma fria noite de inverno, na qual seu grupo de amigos teve sua habitual partida de truco interrompida por uma misteriosa nevasca fluorescente tóxica, capaz de matar tudo o que toca.
Obrigados a deixar a segurança do lar para buscar provisões, eles se veem no centro de uma devastadora invasão alienígena, e agora terão de contar uns com os outros e confiar na força do coletivo para sobreviver.
Publicado originalmente entre 1957 e 1959, na prestigiosa revista Hora Cero Semanal, O Eternauta elevou os quadrinhos argentinos a um novo patamar, imortalizando os nomes de Héctor Germán Oesterheld e Francisco Solano López e influenciando gerações com sua mensagem de resistência e suas críticas ao imperialismo e militarismo.
Seu impacto cultural e social foi tão grandioso, que até hoje se veem, desenhadas nos muros da Argentina, imagens de Juan Salvo em seu famoso traje de proteção, e uma aguardada adaptação televisiva foi produzida para 2025 pela Netflix, estrelada pelo astro Ricardo Darín.
Um clássico absoluto da ficção científica que retorna ao Brasil em uma edição de luxo com formato widescreen, respeitando a orientação da obra original, com capa dura diagramada com um furo na arte do icônico capacete (que interage com o protagonista na guarda atrás), luva protetora para conservar o livro em pé nas prateleiras, 372 páginas em papel offset de alta gramatura, prefácio do pesquisador de quadrinhos Rafael Machado Costa e, pela primeira vez no país, impressa com arquivos de alta definição que apresentam a arte de Solano López em sua integridade.
Um lançamento imperdível para qualquer leitor de quadrinhos e uma história que segue poderosa e cativante há mais de 60 anos, desde quando foi criada.
Esta é a edição definitiva de
Héctor G. Oesterheld nasceu em Buenos Aires, em 1917. Formou-se em geologia e trabalhou na área por alguns anos, até que começou a escrever livros infantis para a recém-fundada editora Abril, estabelecendo-se como um dos principais autores da casa.
Francisco Solano López nasceu em 1928, em Buenos Aires, descendente do famoso general paraguaio de mesmo nome. Entusiasta de quadrinhos desde a infância, formou-se em direito e trabalhou em um banco, até que uma conversa com o veterano José Luis Salinas o convenceu a perseguir carreira como desenhista.
Gostou de O Eternauta ? Leia também Harry Potter e a Pedra Filosofal
Ainda não há resenhas.